Subarquivo DCR - Saint Patrick's, Drumcondra

Código de referência

IE / CMI/DCR

Título

Saint Patrick's, Drumcondra

Data(s)

  • 1885-1999 (Produção)

Nível de descrição

Subarquivo

Dimensão e suporte

Nome do produtor

Entidade detentora

História do arquivo

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Âmbito e conteúdo

St Patrick’s Training College for Teachers (College of Education) was founded by the Archbishop of Dublin in 1871 and entrusted to the Vincentians. Originally located in what was until recently the Sacred Heart Home, currently the headquarters of the Chaplaincy for Deaf People, 40 Lr. Drumcondra Road. It moved to its present location (which had been the Novitiate of the Christian Brothers) in 1883. Its most significant transformation took place in the 1960s and later, when there was a huge building programme, and the college began to accept women students. Subsequently its courses were raised to degree level and integrated first into the UCD Education Programme and later that of Dublin City University. The Vincentians withdrew from administration of the College in 1999.

Avaliação, seleção e eliminação

Incorporações

Sistema de arranjo

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

    Sistema de escrita do material

      Notas ao idioma e script

      Características físicas e requisitos técnicos

      Instrumentos de descrição

      Existência e localização de originais

      Existência e localização de cópias

      Unidades de descrição relacionadas

      Descrições relacionadas

      Identificador(es) alternativo(s)

      Pontos de acesso - Assuntos

      Pontos de acesso - Locais

      Pontos de acesso - Nomes

      Pontos de acesso de género

      Identificador da descrição

      Identificador da instituição

      Regras ou convenções utilizadas

      Estatuto

      Nível de detalhe

      Datas de criação, revisão, eliminação

      Línguas e escritas

        Script(s)

          Fontes

          Área de ingresso